FNP e FUP pressionam e votação do PL 4567/16 é adiada

Entrega do pré-sal

Petroleiros da FNP, Aepet e FUP ocuparam na tarde desta terça-feira, 21, o Plenário 01 da Câmara dos Deputadores Federais, em Brasília, onde a Comissão Especial que analisa o PL 4567/16 tentou se reunir. Os parlamentares a favor do projeto se articularam para votar o relatório do deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA), que referenda na íntegra a proposta de José Serra, aprovada em fevereiro no Senado, que acaba com a exclusividade da Petrobrás na operação do Pré-Sal e a garantia de participação mínima da empresa em 30% dos campos licitados. Mas, por falta de quórum, a sessão foi encerrada e remarcada nova reunião da Comissão para a próxima terça-feira, 28 de junho. O Sindipetro-LP esteve presente, representado pelos diretores Fábio Mello e Adaedson Costa, que também representou a FNP.

Confira abaixo vídeo com relato dos dirigentes das duas federações: