Sindipetro-LP participa de aula pública na Unifesp sobre movimento operário em Santos

Debate

Na noite de ontem (23), na Unifesp Baixada Santista, Marcelo Juvenal, diretor do Sindipetro-LP, participou de uma produtiva aula aberta do curso de Serviço Social sobre Trabalho e Trabalhadores (as) em Santos. A atividade, coordenada pela professora Rosangela Batistoni, contou também com a presença do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e Região, Maicon Moreira.

Além de uma breve contextualização sobre o movimento sindical petroleiro, com a origem da Petrobrás e do próprio Sindipetro-LP, Juvenal fez um panorama das lutas atuais da categoria, das mobilizações históricas, como a greve em 1995, assim como todos os ataques que hoje a empresa sofre: entrega do pré-sal, piora das condições de trabalho, desmonte do patrimônio e privatização através do desinvestimento.

Para o Sindipetro-LP é muito importante estar em permanente contato com os estudantes e demais movimentos, uma vez que a saída da crise do país e da Petrobrás passa, necessariamente, pela união dos trabalhadores, estudantes e as diversas forças sociais que expressam os mais variados setores da população em luta.

Por fim, aproveitamos a atividade para fazer a distribuição da cartilha produzida pela FNP que apresenta uma saída dos trabalhadores para a crise da Petrobrás.