Conselho da Petrobrás decide reavaliar obras no Comperj e RNEST

Retomada

O Conselho de Administração da Petrobrás decidiu nesta sexta-feira (22) reavaliar obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, e na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em em Ipojuca (PE).
O conselho aprovou a "continuidade das atividades de implantação das unidades do Comperj associadas à Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN)" e a "continuidade das atividades de contratação para conclusão da unidade de abatimento de emissões (SNOX) e demais obras de complementação do Trem1 da Rnest".

No caso do Comperj, o conselho aprovou  ainda a postergação do investimentos e  preservação dos equipamentos das demais unidades da Refinaria Trem 1 até dezembro de 2020 e "orientou que continuem os esforços em  busca  de  parceiros para dar continuidade aos investimentos."
"Os projetos da Refinaria Trem 2 e da Unidade de Lubrificantes do Comperj foram cancelados", informou a estatal.
No caso da Rnest, o projeto prevê a implantação de dois trens de refino. O Trem 1 está em operação desde dezembro de 2014. Com a conclusão da SNOX, passará a operar com plena carga, segundo a Petrobras.

"A decisão final sobre a melhor estratégia para implantação do Trem 2 da RNEST se dará no âmbito da aprovação do próximo Plano de Negócios e Gestão (PNG), fundamentada na análise integrada do portfólio de projetos da Petrobras e de acordo com as projeções de mercado e os limites de financiabilidade da companhia", informou a estatal.

Fonte: Globo.com