Fundacentro realiza palestra alertando sobre risco de acidentes na indústria

Após incêndio e vazamentos na região

Nesta quinta-feira (28) a Fundacentro realiza a palestra “A importância da Convenção 174 da OIT e a Nova NR 20 Revisada”. O evento será realizado na sede do Sindipetro-LP em Santos. A palestra é aberta para profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho e público em geral. Para participar basta trazer uma lata de leite em pó que será doada para uma instituição de caridade.

Os acidentes recentes envolvendo incêndio na Ultracargo, em Santos, e do vazamento de gás da Localfrio, no Guarujá, que matou uma pessoa, revelaram a precariedade na segurança das unidades industriais da região. 

A Convenção 174 trata sobre a Prevenção de Acidentes Industriais Maiores. Já a NR 20, legisla sobre a Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis. 
Com leis brandas e políticas que fazem vista grossa para a insegurança nas instalações, a palestra, apresentada por Fernando Vieira Sobrinho, Tecnologista da Fundacentro, e membro do Grupo de Estudos Tripartite da Convenção OIT 174, pretende prevenir à sociedade e visa formar agentes multiplicadores para implementação e aplicação nos ambientes de trabalho assim como melhorar o conhecimento de profissionais para discussões sobre o tema.

A palestra “A importância da Convenção 174 da OIT e a Nova NR 20 Revisada” será realizada às 13h30, com previsão de encerramento às 17h30, na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, Santos. Para receber o certificado de participação da palestra é preciso se inscrever pelo site: www.fundacentro.gov.br > Cursos e Eventos > Eventos > Certificados de Eventos.