Sindipetros paulistas realizam atraso na RECAP no 3º dia de mobilização

Caravana Unitária de Lutas

Nesta quarta-feira (3), dirigentes dos três sindipetros paulistas amanheceram na porta da RECAP (Refinaria de Capuava) para dar sequência à Caravana Unitária de Lutas. É o terceiro dia dessa iniciativa, que já passou pela Refinaria de Paulínia, segunda-feira, e pela RPBC, Cubatão, na última terça-feira. Ontem, aliás, a mobilização ainda contou com a adesão dos trabalhadores da BR Distribuidora, que atrasaram o início do expediente no TECUB, terminal da subsidiária em Cubatão.

Seguindo as mobilizações nas outras duas bases, na RECAP houve atraso na entrada do turno e ADM até 9h30. As mobilizações no estado de SP se somam à greve dos sindicatos do nordeste contra a venda dos campos maduros. Um dos objetivos é esquentar o clima de luta da categoria, servindo de ensaio para o que pode de fato virar o jogo de uma conjuntura de muitos ataques: uma greve nacional e unificada de todos os petroleiros e, mais ainda, de todos os trabalhadores.

A expectativa das direções dos sindipetros Litoral Paulista, São José dos Campos e Unificado SP é de que essa iniciativa sirva de exemplo às demais direções dos sindipetros espalhados pelo país. "Esperamos que essa unidade se repita pela base em todos os 17 sindipetros. Para defender um Sistema Petrobrás integrado de energia, do poço ao posto, do poço ao poste, precisamos também de uma categoria integrada. Os petroleiros, unidos, podem barrar a venda da Petrobrás e do pré-sal", afirmou Fábio Mello, dirigente do Sindipetro-LP.

Durante a mobilização, os dirigentes do Sindipetro-LP presentes aproveitaram para distribuir aos petroleiros diretos e terceirizaos panfletos divulgando a campanha "Do pré-sal não abro mão". Você que ainda não se somou à campanha, fazendo parte do abaixo-assinado contra a venda do pré-sal, faça agora! Basta acessar o site presalnaoabromao.com