FNP entrega pauta para o ACT e define plano de ação

A luta continua

Seguindo deliberação do 10º Congresso Nacional, realizado no mês passado em Macaé-RJ, a direção da FNP entregou à Petrobrás nesta sexta-feira (26/8) a pauta reivindicatória para a renovação do ACT, cuja data-base é 1º de setembro. Além do reajuste salarial, com reposição integral do maior índice de inflação dos últimos 12 meses e ganho real de 10%, estão incluídas na pauta todas as propostas da campanha do ano passado e as que foram apresentadas e aprovadas no último congresso da FNP.

Reunida na sede do Sindipetro-RJ na quinta-feira (25/8), a direção da FNP definiu os eixos prioritários e um plano de ação para a campanha reivindicatória. São cinco eixos: Venda de ativos é privatização; Contra a venda do pré-sal; Benefício Farmácia e AMS; Nenhum direito a menos; Fim das punições. O plano de ação prevê assembleias de base até o dia 15/9 para ratificar a pauta e autorizar a FNP a negociar o novo ACT, caravana pelas bases da FNP entre os dias 5 e 16/9.

A FNP também está propondo a realização de uma plenária nacional e a construção de uma greve unificada da categoria contra a venda de ativos e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Fonte: FNP