CIPA da UTGCA convoca reunião extraordinária para debater sobre alteração do layout da área operacional e treinamento de NR-13

Litoral Norte

Será realizada na próxima quarta-feira (21), às 11h30, uma reunião extraordinária da CIPA com o intuito de discutir sobre as mudanças repentinas que estão ocorrendo na UTGCA por decisão gerencial, sem a efetiva participação dos trabalhadores envolvidos e da CIPA. O intuito principal dessa reunião é avaliar se as mudanças estão sendo implementadas à revelia de qualquer análise preliminar de riscos. No início da semana passada, divulgamos uma matéria sobre essa questão e estamos aguardando uma resposta oficial da gerência da unidade.

Treinamento de NR-13
Alguns T.O.'s, que vieram da UO-SEAL, nos relataram que durante o período do curso de formação que fizeram não lhes foram oferecidos o treinamento obrigatório de NR-13, com duração de 40 horas. Em função disso estão impossibilitados de emitir relatório de estágio, exigido pela gerência para fins de cumprimento de norma. Até o presente momento, a gerência ainda não ofereceu esse treinamento e os trabalhadores estão se negando a elaborar o relatório de estágio, já que não tiveram o referido treinamento teórico exigido pela NR-13. O sindicato se colocou à disposição para intermediar esse impasse e iremos pautar esse assunto na próxima reunião de RH local, que será realizada no dia 29 de setembro.