Adesive seu carro no Sindicato

Fora Temer e Pré-sal não abro mão

O Sindicato dos Petroleiros entrou na onda dos protestos contra o governo ilegítimo de Michel Temer. Além da participação em atos populares pelo “Fora Temer” e “Diretas Já!” e fazer parte núcleos sindicais, promovendo iniciativas que denunciam e combatem as medidas impopulares do governo federal, adesivamos os carros do Sindicato com a já celebre frase “Fora Temer” (veja a foto ao lado).

Visando fomentar a campanha contra o atual presidente, disponibilizamos aos associados o adesivo. Os interessados devem procurar o Sindicato, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, para que possamos instalá-lo, sem custos.

O governo ilegítimo foi forjado com alianças políticas que tentam barrar as investigações de desvios de verbas públicas e uso da Petrobrás para fortalecer financeiramente diversos partidos e empresários. Além disso, as medidas impopulares que Michel Temer se comprometeu a botar em prática não são poucas: Venda do pré-sal e da Petrobrás; Privatizações; Ataque aos Direitos Trabalhistas; Reforma da Previdência; Cortes na Educação e Saúde e uma série de outras intervenções que só atingem a classe trabalhadora, protegendo a elite.

Do pré-sal não abro mão

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 5 de outubro, o Projeto de Lei 4567/16, de autoria do então senador José Serra (PSDB), que libera multinacionais para explorar o pré-sal brasileiro sem a participação da Petrobrás, que detinha 30% de participação mínima. Além disso, a companhia deixa de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal, como previa o regime de partilha de produção. Segundo Fábio Mello, diretor do Sindipetro-LP que esteve em Brasília na votação, a luta não será encerrada.
“Seguimos com a campanha “Do pré-sal não abro mão na rua. Em hipótese nenhuma, iremos esmorecer e deixar pra trás uma campanha que tem como um dos seus eixos a conscientização da população. Leis são instituídas e revogadas. E sabemos que se houver pressão popular, podemos reverter este cenário. É muito difícil, vivemos uma época de ataques. Mas é nossa obrigação, enquanto petroleiros, explicar pra população o que está acontecendo com a maior riqueza do país”. Por isso, a nossa campanha “Do pré-sal não abro mão”, que já reúne em seu site (presalnaoabromao.com.br) mais de 8 mil assinaturas contra a entrega do pré-sal e o desmonte da Petrobrás continua a todo vapor e agora também virou adesivo para carro.

Participe! Faça parte dessa luta! O adesivo tem tamanho único, cabe em qualquer modelo e é perfurado, garantindo total visibilidade do motorista.