Para falar do ACT e ataques trabalhistas e sociais, petroleiros realizam atraso no Tebar

Campanha ACT 2016

Seguindo a determinação da assembleia realizada no último dia 21, a diretoria do Sindipetro-LP organizou nesta quarta-feira (28), atraso para falar com a categoria petroleira sobre a campanha do acordo coletivo de 2016. O atraso contou com a participação do pessoal do turno, administrativo e terceirizados. Durante o atraso os diretores aproveitaram para conscientizar os trabalhadores terceirizados sobre o risco da privatização da Petrobrás para a região do Litoral Norte, assim como as medidas impopulares que vem tomando o governo de Michel Temer, chamando-os para a defesa da companhia.

O atraso durou cerca de duas horas e foi bem recebido pela maioria dos trabalhadores, que entendem que o momento é de união de forças, pois mais do que empregos, é a soberania do país que corre risco e sobrará para os mais pobres a conta dos desmandos do governo.

Com as já anunciadas vendas de ativos, que contam com gasodutos, BR Distribuidora, campos maduros terrestres, terminais, termelétricas, campos do pré-sal e agora também refinarias, é urgente a mobilização de todos os trabalhadores e da sociedade que será a maior prejudicada com a entrega de nossas riquezas para o mercado internacional.

Os atrasos continuam nesta semana e devem se intensificar. A proposta da empresa foi amplamente negada pelos petroleiros em todas as bases da FNP e também da FUP. A empresa já chamou a outra federação para apresentar nova proposta. A reunião com a FNP não havia sido agendada, pois algumas bases ainda passariam por assembleias. A luta está só começando!