Sindipetro-LP realiza bate-papo com petroleiros do Valongo nesta sexta-feira

ACT 2016

Nesta sexta-feira, 30, a partir das 7h, a diretoria do Sindipetro-LP estará no Edisa Valongo para um bate-papo com os trabalhadores sobre o ACT, a atual situação da Petrobrás e a conjuntura política do país. Nesta quinta-feira (29), durante o intervalo do almoço dos trabalhadores da unidade, o Sindicato esteve na porta do Valongo distribuindo o panfleto que divulga esse bate-papo desta sexta-feira.

Durante a conversa com a categoria, abordaremos os ataques da empresa a benefícios e direitos conquistados em acordos coletivos passados e que agora são alvo do ajuste financeiro proposto pela diretoria da empresa. Dentre eles, está a redução da hora extra em 50% para o pessoal fora do regime especial, o mau funcionamento do Benefício Farmácia, proposta de redução de jornada de trabalho com redução do salário, entre outros.

Conforme deliberado na assembleia no dia 21, a proposta feita pela empresa de aumento zero e reajuste da RMNR abaixo da inflação foi negada pela categoria. A conversa com os trabalhadores será uma oportunidade de traçar formas de mobilização, tendo em vista as particularidades do trabalho executado no edifício administrativo.

Não podemos deixar de discutir a melhor forma de encarar os desafios diante da categoria. Com os anúncios de venda de ativos, saídas pelo PIDV e sem nenhum indicativo de novos concursos, vai sobrar para os trabalhadores a sobrecarga de trabalho. A participação de todos é importante. Somos todos petroleiros!