Sindipetro-LP intercede mais uma vez e trabalhadores da RPBC serão ressarcidos amanhã (25/10)

Desconto indevido

Desde o último dia 20 de setembro os petroleiros da RPBC vêm enfrentando um problema nos contracheques – um desconto indevido referente aos dias parados da greve do ano passado.

Após pressão do Sindicato, o RH Corporativo da Petrobrás informou as datas em que seriam restituídos os valores descontados do salário dos empregados da unidade. Uma parte do ressarcimento seria feita no holerite dos trabalhadores no dia 10 e a quantia restante seria quitada no dia seguinte, 11 de outubro, mas não foi isso o que aconteceu.

O Sindipetro-LP mais uma vez teve que interceder e levou ao conhecimento do RH da estatal para resolver essa pendência de uma vez por todas. Por isso, amanhã, 25 de outubro, o valor será devolvido. O desconto será ressarcido da seguinte forma: o que já foi recebido nos dias 10 e 11 será descontado e  o valor integral do desconto que foi realizado no dia 20 de setembro será creditado de forma integral.

Para os petroleiros que tiverem duvidas os contracheques já estão disponíveis na rede.

Tributação

Na última sexta-feira (21/10), o Sindipetro-LP através de sua diretoria esteve reunido  com o pessoal do Compartilhado para conversar a respeito da tributação de impostos nesse desconto. Foi questionado se os trabalhadores corriam o risco de pagar em duplicidade.

O Compartilhado afirmou que não havia a possibilidade de isso ocorrer e que os descontos feitos nos salários estavam corretos.

Solicitamos que qualquer problema relativo ao seja comunicado ao Sindicato para que as devidas providências sejam tomadas.