Litoral Paulista propõe reunião com 17 sindicatos, em Santos, para formação de Comando de Greve

Mobilização

Os petroleiros e petroleiras do Litoral Paulista deram um passo importante na última segunda-feira (24) para a construção da unidade nacional da categoria. Por unanimidade, a categoria aprovou na assembleia que rejeitou a 2ª proposta da empresa que o Sindipetro-LP entre em contato com os 17 sindipetros do país para a realização de uma reunião em Santos, até o dia 10 de novembro. O objetivo deste encontro será discutir e formar um Comando Nacional de Greve. Para os trabalhadores do Litoral Paulista, essa iniciativa é essencial para demonstrar à companhia a unidade e força da categoria, além de servir de embrião para a necessária mobilização contra a retirada de direitos e a privatização da Petrobrás. Abaixo, confira o vídeo em que os diretores Juvenal e Adaedson explicam brevemente a proposta.