Em Cubatão, petroleiros realizam atraso de duas horas na RPBC e UTE Euzébio Rocha

ACT

Seguindo a deliberação da última assembleia, o Sindipetro Litoral Paulista segue com os atrasos em suas unidades. Na manhã desta segunda-feira (7), os petroleiros de Cubatão (RPBC e UTE Euzébio Rocha) promoveram atraso de duas horas no início do expediente.

Em pauta, o ACT, o processo de desmonte da companhia e as medidas impopulares (ataques) do governo ilegítimo de Temer, como a PEC 241 e as famigeradas reformas trabalhista e previdenciária. As ocupações de escolas e universidades, por todo o país, foram citadas como exemplo de resistência que a juventude tem demonstrado a todos os trabalhadores.

A mobilização contou ainda com a presença dos sindicatos da região que integram a Frente Sindical Classista da Baixada Santista. A presença de dirigentes do Sindicato dos Servidores de Santos, Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e Região e Assojubs contribuem no sentido de demonstrar à categoria que a luta corporativa, restrita aos muros da Petrobrás, não nos cabe mais. É necessária uma ampla unidade de todos os trabalhadores!

Seguimos com a luta contra a retirada de direitos, a venda da Petrobrás e os ataques a todos os trabalhadores.