Caravana Nacional da FNP volta ao Rio de Janeiro com ato no Edifício Senado

ACT

Durante duas horas, os dirigentes da Federação falaram sobre o projeto entreguista de Pedro Parente e a má vontade da empresa para o fechamento do ACT

Ser um bom sindicalista é erguer pontes entre a dura emergência da realidade e as possibilidades do futuro. É, sobretudo, lutar contra a burguesia brasileira, contra o padrão de organização da economia, aliado a precarização do trabalho.

Na sua sétima edição, a Caravana Nacional da FNP se esforça para cumprir essa missão e fazer resistência a uma direita conservadora e rancorosa, parceira dos bancos e do sistema financeiro, dos investidores nacionais e internacionais, da imprensa empresarial hostil, dos partidos conservadores, de setores do judiciário, da PF e do MP.

Sem esquecer da a influência política externa norte-americana, que não aceita o Brasil como uma potência no Atlântico Sul ligada aos BRICS. Por todo esse processo que está em curso no país, a FNP continua percorrendo as bases da Petrobrás para desmascarar os mitos sobre a companhia e defender o emprego dos trabalhadores brasileiros.

Durante duas horas, na tarde desta terça-feira (9), os dirigentes da Federação falaram sobre o projeto entreguista de Pedro Parente que pretende desmontar a Petrobrás, além da má vontade da empresa para o fechamento do ACT, no Edifício Senado (Edisen), no Rio de Janeiro, e lançaram a Caravana de Apoio às Escolas Ocupadas.

Depois do ato do Edisen, os dirigentes foram ao ‘Ocupa IFCS’, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O IFCS é a primiera escola visitada pela  Caravana de Apoio às Escolas. Atualmente, existem mais de duas mil ocupações no Brasil realizadas por estudantes em escolas e universidades contra a PEC 241.

Abaixo, assista ao vídeo

Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros