ANP aprova venda do Campo de Carcará para a Statoil

Privatização

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a venda da fatia de 66% da Petrobras no Campo de Carcará (BM-S-8) para a Statoil. A operação envolvendo o campo do pré-sal já tem o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pelo acordo, a petroleira norueguesa pagará US$ 2,5 bilhões pelo ativo, dividido

Pelo acordo, a petroleira norueguesa pagará US$2,5 bilhões pelo ativo, divididos em duas parcelas de US$ 1,25 bilhão - uma a ser paga quando concluída a operação e outra condicionada a eventos subsequentes como a celebração do Acordo de Individualização da Produição (unitização) do campo.

Fonte: Valor econômico