Petroleiros cortam rendição na Revap contra proposta de negociação salarial com perda de direitos

ACT

Ataques da Petrobrás: redução no valor das horas extras, perdas no salário-base e na RMNR, desvalorização do ACT, promessas vagas sobre discussão da PLR e do Benefício Farmácia, sobrecarga de trabalho por causa do programa de desligamento. Essa é a proposta de ACT da direção da companhia.

Resposta da força de trabalho: Houve corte de rendição na Revap no turno das 23h, na última quinta-feira (17) e sábado (19), do turno das 15h. Há novas mobilizações e cortes de rendição a caminho. Os trabalhadores estão avançando com as mobilizações em andamento há meses com a Caravana dos sindicatos dos petroleiros do estado de São Paulo e da FNP, com os atrasos, cortes de rendição, atos públicos, passeatas.

E os movimentos ocorrem juntamente à luta da classe trabalhadora contra as reformas trabalhista, previdenciária, do ensino médio neste momento em que o governo aumenta os gastos com o judiciário, com a propaganda governamental (Bolsa Mídia), aumenta os pagamentos de juros das suspeitas dívidas públicas, agravando os ajustes fiscais etc. Há uma Greve Geral em construção pelas centrais sindicais e pelo povo trabalhador. Dia 25, sexta-feira, será dia de mobilizações nacionais de todos os setores da classe trabalhadora.

Vamos juntos avançar na luta contra a privatização do Sistema Petrobrás, a exploração do pré-sal por petroleiras estrangeiras e a redução de direitos dos petroleiros com a desvalorização do ACT.

Fonte: Sindipetro-SJC