Petrolino chega metendo bronca e não poupa ninguém

Denúnica

Aeroporto de Itanhaém
INSEGURANÇA NOS VOOS Recentemente, o helicóptero que faria o desembarque dos trabalhadores de Merluza voltou sem passageiros para o Aeroporto. Sabemos que houve um problema, mas qual até agora a empresa não informou. E, afinal, temos ou não uma aeronave reserva à nossa disposição como exige o contrato?

Merluza
ACIDENTE NÃO É INCIDENTE Todo mundo tá careca de saber que as terceirizadas são especialistas em economizar na segurança da peãozada.  Em Merluza, dois companheiros foram vítimas desse descaso. Eles sofreram acidente com lesão e um deles desembarcou para fazer um raio-x, não retornando ao trabalho. Pra ninguém  levar a culpa, o médico classificou com incidente e não acidente. Haja sacanagem!

P-66
TRAZ PENICO! Está impossível para as meninas, seja da Petrobrás ou das terceirizadas, irem ao banheiro. Para piorar a situação, o banheiro do estaleiro de Angra dos Reis, onde está a plataforma, tá trancado. Motivo: o sistema de esgoto não funciona. Tem companheira que tomou remédio para não precisar ir ao banheiro. A CIPA está tentando limpar essa bagunça e o SMS da engenharia já foi notificado. E para fechar com chave de ouro as meninas ainda sofrem assedio quando reclamam. Além de ser desumano, a chefia rasga a NR-24 com esse descaso!

NEM CHIQUEIRO É TÃO SUJO. Na P-66, o drama dos banheiros não é exclusividade das mulheres. Os trabalhadores têm passado 12 horas com banheiros em estado deplorável, que não atendem às condições mínimas de higiene e de quantidade de sanitários exigidos pela legislação. Já existem casos de infecção urinária por conta dessa situação!
 
HAJA NÓ CEGO Dia desses um mangote de esgoto entupiu. Numa tentativa de desobstrução com ar de instrumento a coisa não deu certo. O sistema acabou contaminado com esgoto e queimou o módulo de controle. Haja nó cego!

TÁ RUIM MESMO O bicho pegou na região da P-66. Rolou todo tipo de bandidagem. Teve toque de recolher e meliante usando lancha para roubar caixa eletrônico do estaleiro. A coordenação e a supervisão da plataforma, ao invés de avisar que a coisa tava séria, resolveu ficar de bico calado. Isso é muito despreparo e prova que não estão preocupados com a segurança dos trabalhadores. 

Alemoa

TEM VACILÃO NA ÁREA! Teve gerente que tomou bronquinha de seus superiores porque tava faltando equipamento na área. Não foi por falta de aviso dos empregados e do nosso Sindicato. Da próxima vez, ao invés de torcer o nariz para as cobranças e denúncias, veja se faz o que deve ser feito, assim, quem sabe não fica tomando bronca à toa. Afe! Que Vacilão!

DEIXA O PEÃO SE LASCAR Dia desses rolou uma queda de energia às 15h45. Até aí todo mundo sabe o que fazer, mas parece que a gerentada não sabe. Enquanto os operadores suavam a camisa para contornar a situação, a gerência simplesmente levantou e foi embora como se nada tivesse acontecendo. A rapaziada se lascou sozinha. Isso que é comprometimento com a empresa, hein? 

TEM SUPERVISOR COM AGENDA LOTADA Num dos atrasos um supervisor que estava no terminal quis ir embora depois de seu turno das 23 às 7 horas. E para evitar ficar com um a menos no grupo foi parado o carregamento de barcaças. O que seria assim inadiável?

UTGCA
SEM TRANSPORTE, SEM TRABALHO O gerente do ativo da UTGCA resolveu cortar o transporte dos operadores de turno que estavam saindo pela manhã, após 12 horas de labuta. O argumento é que as vans não poderiam permanecer à disposição dos operadores, sem limitação de horário para saída da unidade. Uma retaliação à adesão da categoria às mobilizações. O cara se fez de galo de briga e só recuou após a categoria intensificar o protesto com o corte de rendição. 

NÃO VAI E ACABOU Rolou em Brasília o encontro dos GTBs, mas o representante da UTGCA não estava presente. A razão: a chefia não liberou ninguém mesmo com DIP.  Onde está a preocupação com a vida dos trabalhadores e o respeito às normas internas?

RPBC
DEUS DA PETROBRÁS A UFCC está voltando de manutenção porque ano passado fizeram uma péssima manutenção - obra do GG que pensava ser  DEUS. Sem a presença dos operadores, que conhecem a planta de A a Z, o resultado foi desastroso: reator e torre principal danificados internamente. E o que DEUS ganhou? Um cargo de diretor na Transpetro. 
 
GERENTE DA RAQUETE Tem gerente novo no craqueamento que precisa fazer terapia. Veio de outra refinaria sem conhecer nada aqui e já está botando as asinhas de fora. Ele deveria ouvir os operadores experientes Estamos de olho na tua ficha!