FNP vai se reunir para elaborar calendário de mobilização e greve

ACT 2016

Diante da ausência de resposta da Petrobrás sobre uma nova proposta de ACT ou convocação de reunião, a diretoria da FNP vai se reunir nesta quarta-feira (4) para elaborar um calendário de mobilização e greve.

No último dia 29, durante reunião no Rio de Janeiro, a FNP enviou ofício para a empresa, em que solicitou uma nova rodada de negociação. Até o momento, o RH não se manifestou.

No ofício, a FNP ainda mencionou a decisão do Supremo Tribunal do Trabalho (TST), que negou o pedido de mediação solicitado pela Petrobrás. Em nota, o ministro Emmanoel Pereira, no exercício da Presidência do TST, ressaltou que, acatar o pedido de apenas uma das partes para negociação seria inadequado, pois “demonstraria a existência de um desequilíbrio entre empresa e empregados, o que é indesejável”.

E acrescentou, “seja para o próprio procedimento de mediação, seja pela necessidade de se reconhecer que a Petrobrás só é uma das líderes mundiais do seu segmento pelo esforço continuado dos seus empregados, que diuturnamente trabalham para que os melhores resultados sejam por ela alcançados. E, por isso, não merecem sofrer qualquer forma de desprestígio”. (Leia a matéria do TST na íntegra)

A reunião será no Rio de Janeiro, na sede do Sindipetro-RJ.

Fonte: FNP