Sem nova proposta da Petrobrás, FNP aprova calendário de lutas

Intensificam as mobilizações

Diante do impasse nas negociações do ACT e sem soluções à vista, a diretoria da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), em reunião nesta quarta-feira (4), aprovou calendário de lutas e mobilizações. A Federação já havia enviado ofício à empresa, solicitando nova proposta ou rodada de negociação. Até agora, a companhia não se pronunciou.

Por isso, entre os dias 9 e 16 de janeiro, a FNP vai realizar mobilizações em todas as suas bases. A Federação também se propôs fazer um Encontro Nacional dos Petroleiros, aberto a participação da base e da oposição.

Para tal, a FNP vai produzir um documento e enviar para a Federação Única dos Petroleiros (FUP), além dos 18 sindicatos, convidando-os a participar do Encontro Nacional. A ideia é que, juntos, definam data e local da atividade.

A diretoria da FNP também aprovou elaboração de boletim impresso para panfletar nas bases, a fim de construir uma greve nacional da categoria.  “Estamos diante de um grande impasse que vai ser resolvido com a força dos trabalhadores”, afirmou a direção da FNP.

Nova reunião da direção está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro, a partir das 9h30min, no Rio e Janeiro.

Fonte: FNP