Acionistas da Petrobrás aprovam venda da Liquigás

Negócio fechado

A Petrobrás confirmou que seus acionistas aprovaram por maioria, em assembleia nesta terça-feira (31), a venda da Liquigás Distribuidora ao grupo Ultra.

A venda da Liquigás para a Ultragaz, controlada do grupo Ultra, por cerca de R$ 2,7 bilhões foi formalizada em novembro de 2016. A estatal controlava 100% do capital da Liquigás, que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido com gás de cozinha.

Conforme a Petrobrás, a venda faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 e está alinhada ao seu Plano Estratégico, que visa otimizar o portfólio de negócios, com foco em óleo e gás, saindo integralmente das atividades de distribuição de GLP.

Devido a liminar concedida pela 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, em ação popular, determinando a suspensão da venda da Companhia Petroquímica de Pernambuco (Petroquímica Suape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) à mexicana Alpek, o item da pauta que trataria do assunto foi retirado da ordem do dia.