Diretoria do Sindipetro-LP começa o ano com novidades para os associados

Avanços

Com quase dois anos de gestão a atual Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista vem conquistando avanços para a categoria e praticando diversas ações que tem trazido novos benefícios para os associados.

Um dos principais avanços é a inauguração da subsede, em São Sebastião, que passou por uma grande reforma para adequá-la a uma série de novas necessidades - muitas delas apontadas pelos próprios associados.

Outra grande novidade é o curso de inclusão digital para aposentados e pensionistas. O curso é uma cobrança dos próprios associados, que mesmo recebendo periodicamente o boletim informativo impresso em suas casas e com as atualizações diárias pelo site do sindicato, pela página no Facebook e por meio dos grupos do Whatsapp, sentiam-se excluídos pela dificuldade que encontram em manipular equipamentos eletrônicos.

Recentemente, um novo médico do trabalho e clínico geral foi contratado. O profissional começa a atender no próximo dia 02 de março nos seguintes horários: de segunda a quarta-feira das 8h às 12h, às quintas-feiras das 14h às 18h e às sextas-feiras das 13h às 17h.

Uma nova frota de veículos também será adquirida para melhorar o transporte dos diretores para as bases do Litoral Paulista. Um novo carro de som também será adquirido para dar suporte aos movimentos impetrados pelo nosso Sindicato.

Serviço de Imposto de Renda

Como já é tradição os associados do Sindipetro-LP poderão fazer a declaração de Imposto de Renda na sede do Sindicato. Esse serviço é oferecido gratuitamente para nossos associados e para usufruir é importante lembrar que o agendamento para ser atendido deve ser feito no Departamento de Aposentados e Pensionistas através do telefone (13) 3202.1105.

O declarante deve ter em mãos informes de rendimentos dos bancos, informe de rendimentos emitido pela empresa (Petros e INSS para aposentados), a última declaração do IRPF e caso tenha realizado transações de imóveis – compra ou venda – em 2015, deve trazer um comprovante. Quem recebeu ações trabalhistas ou outros valores judicialmente, devem juntar os recibos à documentação.

Nova forma de sindicalização

Uma categoria forte e combativa se constrói com a luta de todos. Por isso, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, na busca por este fortalecimento, reforça a necessidade da sindicalização como uma alternativa de afirmar a participação de todos os trabalhadores nesta caminhada. Os sócios, além de participarem diretamente de decisões importantes da entidade, como a escolha da direção a cada triênio, contam com uma série de benefícios.

Diante disso, o site do Sindipetro foi reformulado para facilitar o processo de sindicalização. Para ter em mãos a ficha de sindicalização basta entrar no site www.sindipetrolp.org.br e clicar na aba sindicalize-se. No local o futuro associado baixa um arquivo pdf onde pode preencher os dados, imprimir, assinar e anexar fotos 3x4 dos dependentes e titular. Terminado o processo o documento pode ser entregue na sede, subsede e Delegacia Sindical ou ser encaminhado digitalizado através do e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br

Sindipetro-LP em números

Atualmente o Sindipetro-LP conta com 4091 associados divididos entre 1860 aposentados, 569 pensionistas e 1662 ativos. São 35 funcionários distribuídos na sede, em Santos, subsede, em São Sebastião, estacionamento e Delegacia Sindical, em Caraguatatuba. Desde junho de 2015, o nosso quadro associativo ganhou 500 novos membros. Por mês são feitos cerca de 540 cortes entre cabelos e barba. O nosso Departamento Jurídico disponibiliza quatro advogados que atendem em média 260 pessoas todos os meses.

O setor de comunicação não ficou para trás nas estatísticas do Sindicato. A nossa página do Facebook conta com mais de 8600 seguidores e se tornou a segunda página mais visualizada de todos os sindipetros do país.

O Departamento de Saúde, que disponibiliza o serviço de funcionários altamente qualificados, contabiliza 30 atendimentos mensais na área de assistência social. Isso sem contar as visitas domiciliares e hospitalares que são feitas diariamente. Entre obturação, limpeza, canais e muito barulho de broca, a nossa dentista atende 70 pacientes por mês. A psicologia não fica muito atrás já que pelo divã da nossa psicóloga passam sete pacientes por dia. Afora isso, tem também o grupo terapêutico que conta com cinco associados. A nossa profissional também faz atendimento domiciliar e hospitalar. Na área de saúde também oferecemos o atendimento de uma auxiliar de enfermagem, que trabalha simultaneamente com o nosso clinico geral, fazendo 135 atendimentos entre aferição de pressão e destro (medição de glicemia).

Nossa Diretoria faz trabalho de base em todas as unidades abrangidas pelo nosso Sindicato. No final do ano passado foi realizado o mesmo procedimento, em Angra dos Reis, enquanto a P-66 estava no estaleiro. Em 2015, foram 23 dias de greve na luta por um ACT digno e pelo fim do desmonte do Sistema Petrobrás. Tantos números, a dedicação, o compromisso, a luta pelos direitos da categoria, demonstram que atual gestão veio para somar e não dividir.