Sindipetro-LP apresenta metodologia usada para quantificar efetivo operacional na indústria petroquímica

Comissão Nacional Tripartite Temática – NR-20

O Sindipetro-LP, representado pelo diretor Marcelo Juvenal, fez uma apresentação pela bancada dos trabalhadores sobre Dimensionamento de Efetivo Operacional (quadro mínimo) para empresas Classe III, durante reunião da Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) da NR-20, no último dia 7, no Rio de Janeiro.

Com base no estudo de quadro mínimo da Unidade de Tratamento de Diesel 2 da RPBC, feita pelo Sindipetro-LP em 2016 com o apoio dos operadores daquela unidade, Juvenal apresentou a metodologia quantificadora de número de operadores, usada em unidades de processos químicos e petroquímicos, além dos critérios e parâmetros.

A comissão, formada por representantes das Empresas, Trabalhadores e Governo, se reúne a cada dois meses para resolver impasses e problemas de entendimento e verificação do cumprimento da norma NR-20.