Acionistas da Petrobrás aprovam venda da Suape e Citepe

Privatização

Os acionistas da Petrobrás aprovaram ontem (27) em assembleia geral extraordinária a venda de 100% das ações na Petroquímica Suape e na Citepe para a mexicana Alpek pelo valor de US$ 385 milhões. O valor, a ser pago no fechamento do negócio, ainda pode sofrer ajustes de capital de giro, dívida líquida e impostos a recuperar.

A operação faz parte do plano de parcerias e desinvestimentos 2015-2016, que atingiu US$ 13,6 bilhões no biênio. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE).

"Ressalta-se que, no momento, não há qualquer restrição ao prosseguimento desta transação, uma vez que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região revogou a liminar que suspendia a operação, conforme divulgado em fato relevante de 22/02/2017", informou a petroleira em comunicado à CVM.