Fique atento às novas datas da nossa campanha de vacinação contra a gripe

Novas datas

O Sindipetro-LP promove campanha de vacinação contra gripe, para associados e dependentes habilitados, na sede, em Santos e na sub-sede em São Sebastião. A vacina, que será quadrivalente, custará R$ 30, por aplicação, e serão aplicadas até que acabem. Na sede, em Santos, o calendário de vacinação segue o cronograma:

- Dia 15/05 - Das 15h às 17h

- Dia 17/05 - Das 9h às 11h

- Dia 25/05 - Das 15h às 17h

- Dia 30/05 - Das 15h às 17h

Na subsede, em São sebastião, o calendário de vacinação segue o cronograma:

- Dia 15/05 - Das 11h às 15h

- Dia 25/05 - Das 11h às 15h

Os interessados devem entrar em contato com a funcionária Luciana através do telefone 3202-1100 para agendamento prévio. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h as 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h. A sede do Sindipetro-LP fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, em Santos. Na sede, em São Sebastião, os interessados devem entrar em contato com a através do telefone (12) 3892.1484  para agendamento prévio.A subsede fica à Rua Auta Pinder, 218, Centro. São Sebastião.

Quem pode tomar
-Crianças maiores de 03 anos e que já tomaram a vacina anteriormente
-Gestantes
-Pacientes acima de 60 anos
-Pacientes com doenças crônicas: HAS, DM, problemas pulmonares, cardíacos ou outras situações que comprometam a imunidade
-Pessoas sem nenhuma comorbidade (presença ou associação de duas ou mais doenças numa mesma pessoa)

Quem não deve tomar:
-Pessoas com sensibilidade ao ovo
-Pessoas que estejam com quadro febril

NOTA: A vacina da Sanofi-Pasteur (apresentação 0,5 ml) está licenciada para crianças a partir dos três anos de vida. Menores de nove anos que não tenham tomado vacina contra gripe em anos anteriores terão que tomar duas doses do medicamento (0,25 por dosagem), com intervalo de 30 dias. Para esses casos, o associado será orientado a voltar novamente para a segunda aplicação da vacina de 0,25 ml.

Número em 2016

Em 2016, houve 12.174 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza no país. A SRAG é uma complicação da gripe. Houve ainda 2.220 mortes, número alto em comparação a anos anteriores. Do total de óbitos, a maioria (1.982) foi por influenza A/H1N1. Este foi o maior número de mortes por H1N1 desde a pandemia de 2009, quando 2.060 pessoas morreram em decorrência do vírus no Brasil.

Em 2017, já foram registrados 276 casos e 48 mortes no país.