UTGCA e Tebar realizam mobilização contra corte de efetivo, descontos e terceirização de atividade-fim

Atraso no Litoral Norte

No Litoral Norte, os trabalhadores da UTGCA  e Tebar fizeram um atraso nesta quarta-feira (12), contra a redução dos quadros de efetivos nas refinarias e a terceirização de atividades-fim de setores da Petrobrás, já em processo em São Sebastião.

Na UTGCA a diretoria do Sindipetro-LP também conversou com o Grupo 2 da Operação e sobreaviso da Manutenção, sobre os descontos indevidos feitos pelo gerente da unidade aos trabalhadores que fizeram protesto no dia 19 de abril, em apoio ao Sindicato. Na ocasião, o Sindipetro-LP teria uma reunião com a gerência da unidade, devido a proibição da entrada dos representantes sindicais sem aviso prévio. A medida veio em retaliação a uma reunião setorial, no dia 10 de abril, na sala de manutenção da UTGCA, sobre problemas específicos daquele setor.

O sindicato já ingressou com ação judicial contra a empresa e contra o gerente da UTGCA e tem se reunido com o corporativo da empresa para tratar do caso. O atraso também serviu para falar do Congresso Paulista e da FNP, que acontecem no mês de agosto. No dia 27 de julho haverá assembleia no sindicato para escolha dos delegados que participarão das atividade. O Congresso Paulista será realizado em São Sebastião, juntamente com o Sindipetro São José dos Campos.