Palestra sobre Qualidade de Vida e autoestima na 3ª atrai dezenas de sócios na sede do Sindipetro-LP

Ações do DAP

O DAP promoveu nesta quarta-feira (12) um importante encontro para os aposentados e pensionistas, sócios do sindicato: a palestra “Qualidade de vida e autoestima na 3ª idade”. A palestra foi apresentada pelo psicólogo e petroleiro aposentado, Welodimer Newstadter. O evento foi transmitido via vídeo conferência para a sub-sede, em São Sebastião.

O tema atraiu os associados do sindicato e alguns convidados, que em número considerável, participaram com entusiasmo da atividade. Há tempos observamos que muitos associados aposentados e pensionistas buscam no sindicato um lugar para encontrar amigos, conversar e ficar atualizados sobre as lutas da categoria.

O sindicato, chamado também de “a casa do trabalhador”, tem feito jus a esse título e cada vez mais promove a integração entre os associados. Pensando em melhor atende-los, o DAP tem promovido aulas de dança, reuniões mensais com a diretoria, palestras motivacionais e sobre política, curso de inclusão digital, entre outras atividades.

A aproximação do sindicato com o grupo da terceira idade tem se mostrado frutífera, não somente para os aposentados e pensionistas, mas para a luta das causas petroleiras. Nas greves, mobilizações, ocupações e excursões feitas em defesa do trabalhador e da Petrobrás, os aposentados e pensionistas tem sido fundamentais, muitas vezes superando o número de participantes dos trabalhadores da ativa.

Ao final da palestra, o jurídico do Sindipetro-LP falou sobre as ações relacionadas aos aposentados e pensionistas e tirou dúvidas sobre as ações em andamento.