Sindipetro-LP entrega doações de roupas e alimentos para instituição filantrópica ‘Ismênia de Jesus’

Campanha do Agasalho

Após um mês de  iniciada a Campanha do Agasalho, promovida pelo Sindipetro-LP, as doações de roupas e alimentos doadas pelos petroleiros e funcionários do sindicato foram entregues nesta quinta-feira (13) no Centro Espírita ‘Ismênia de Jesus’.

Além de agasalhos, calçados e roupas, a entidade recebeu vários quilos de alimentos, como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, mais de 25 quilos de carne e caixas de hambúrgueres. Este é o segundo ano consecutivo que o sindicato mobiliza os petroleiros a se solidarizarem com as pessoas carentes e em situação de rua, atendidas pelo Centro Espírita, que recebe o trabalho voluntário de vários petroleiros e desenvolve diversos projetos sociais na região.  O Sindicato disponibilizou postos de arrecadação na sede do Sindicato em Santos, no Cepe 2004 e na CCI e restaurante da RPBC.

A Campanha do agasalho também está sendo feita na subsede, em São Sebastião. As doações recebidas no Litoral Norte serão entregues para instituições de caridade da região.

Sobre a casa Ismênia de Jesus
Criada há mais de 80 anos, a instituição é conhecida em Santos por servir refeições para os mais necessitados, atividade que pratica até hoje. Com despesa de mais de R$ 450 mil por mês, a instituição só existe graças a doações e parcerias com empresas privadas e com a Secretaria de Educação de Santos (Seduc). A instituição oferece para a população carente de Santos e região uma creche, que atende 298 crianças carentes, em tempo integral, das 7h às 17h, para crianças do berçário, do maternal até o pré.

Para manter os trabalhos assistenciais, a Casa Ismênia conta com uma escola particular, de renome e reconhecido método educacional que tem ajudado a centenas de crianças a ascenderem no meio acadêmico e profissional. O Centro Ismênia oferece também bolsas de estudos para diversas crianças.

O Centro aceita doações de todo tipo, tudo para poder manter o atendimento assistencial na cidade. Por isso, aceitam tudo que tiver aproveitamento: Móveis, roupas, brinquedos, utilidades domésticas etc. Para entregar, o endereço é Rua Campos Melo, 312. Para que retirem em sua casa o Disque Doações é (13) 3202-8080.

Agradecemos a todos os doadores que participaram da campanha! Juntos somos mais fortes!