Petroleiros têm até o dia 29 para enviar sugestões à pauta do ACT

Campanha reivindicatória

Agosto será um mês importante para a preparação da campanha reivindicatória da categoria. É quando acontece os congressos Paulista e Nacional da FNP – espaços de formação política, mas também de definição da pauta reivindicatória do Acordo Coletivo de Trabalho e de um calendário de lutas que envolva a defesa de nossos direitos, de nossos empregos e da Petrobrás.

Para garantir uma elaboração coletiva da nossa campanha, mais uma vez repetimos a tradição de solicitar à categoria que envie sugestões para a nossa pauta reivindicatória. O prazo de envio para contribuições é 29 de julho. Os e-mails devem ser enviados para imprensa@sindipetrosantos.com.br, com o título `Sugestão - ACT´ no campo Assunto. As sugestões enviadas serão registradas e sistematizadas em um caderno que será distribuído no Congresso Paulista.

Além de contribuir com propostas de cláusulas (supressão, alteração e inclusão), queremos que você também dê sua opinião sobre a situação da empresa e sobre quais devem ser as estratégias para o ACT, assim como as ferramentas que podemos usar para fortalecer a organização sindical para as lutas que iremos enfrentar. Não deixe de participar, vamos construir coletivamente essa campanha!

Congressos e Assembleia
Nos dias 5 e 6 de agosto, acontece o Congresso Paulista na cidade de São Sebastião. A discussão envolverá os petroleiros das bases do Sindipetro Litoral Paulista, São José dos Campos e oposição do Sindipetro Unificado. Já o 11° Congresso Nacional da FNP acontece entre 17 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

Para se candidatar a delegado, é necessário que os companheiros e companheiras interessados participem da assembleia convocada pelo Sindipetro-LP, que acontece na próxima quarta-feira (26), na sede e sub-sede do Sindipetro-LP. Será nesta assembleia que serão escolhidos os nomes que irão nos representar nos congressos. A primeira chamada será às 17h30 e a segunda chamada às 18 horas.