Petroleiros abordam redução de efetivo da RPBC na Câmara de Cubatão

EM defesa da Vida!

Nesta terça-feira, 1º de agosto, na Câmara de Vereadores de Cubatão, haverá às 16 horas audiência Pública sobre a Redução de Efetivo da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC).

Todos os petroleiros de turno, de folga ou de férias juntamente com o grupo do atraso estão convocados para estarem às 15h na barraca do sindicato, na praça em frente ao ADM da RPBC, de onde partirão juntos, vestidos com uniforme laranja para a sessão pública em defesa da vida.

Além das autoridades municipais, o sindicato convidou representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para participarem da audiência.

A participação de todos é muito importante para demonstrarmos força e união. Vivemos duros ataques aos nossos direitos e à Petrobrás, ataques que colocam em risco a soberania do país, a vida dos trabalhadores e das comunidades no entorno das unidades da companhia afetadas pela redução de efetivo. A refinaria é uma delas e a população de Cubatão precisa ser alertada sobre os riscos que corremos. Somente com mobilização poderemos barrar a redução de efetivo!