Cmara de Cubato cria comisso para investigar riscos do corte do efetivo na RPBC - Notcias | SindiPetro-LP

Cmara de Cubato cria comisso para investigar riscos do corte do efetivo na RPBC

Vidas em jogo

Cmara de Cubato cria comisso para investigar riscos do corte do efetivo na RPBC

Foi instaurada nesta tera-feira (8), na Cmara Municipal de Cubato a Comisso Especial de Inqurito (CEI), que ir apurar a denncia do Sindipetro-LP sobre os riscos que a reduo do quadro efetivo da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) ir causar para a comunidade, trabalhadores e para a prpria empresa. A CEI foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Os operadores do Grupo 2, que entrariam s 15h, participaram da sesso. Na segunda-feira (7), por volta das 18h45, uma exploso na UTE Euzbio Rocha ocasionou um apago na refinaria e termoeltrica, reforando a necessidade de interveno do poder pblico e mobilizao social contra as medidas descabidas implantadas pela empresa. Mais uma vez, foi necessria uma boa dose de sorte para que uma tragdia no tivesse acontecido. Coincidentemente, por conta de um curso de NR-20, o nmero de operadores presentes na unidade no momento da exploso era maior que o imposto pela empresa atravs da reduo de efetivo.

A diretoria do Sindipetro-LP se coloca disposio para colaborar com a comisso, dando subsdios para que o relatrio final apresente informaes que sustentem o que os petroleiros vem denunciando.

O Sindipetro-LP segue mobilizando suas bases contra a reduo do efetivo, terceirizao de atividade-fim, descontos de salrios em represaria a protestos por direitos e assdio moral em todo o sistema Petrobrs.

Seguimos em luta!