Para fortalecer a categoria, Sindipetro-LP inicia campanha de sindicalizao - Notcias | SindiPetro-LP

Para fortalecer a categoria, Sindipetro-LP inicia campanha de sindicalizao

No fique s. Fique scio!

Para fortalecer a categoria, Sindipetro-LP inicia campanha de sindicalizao

O Sindipetro-LP iniciou nesta semana uma campanha de sindicalizao com os petroleiros e petroleiras de sua base de representao. Cartilhas, explicando a importncia de se associar ao Sindicato, esto sendo distribudas a todos os trabalhadores.

Mas h uma unidade que tem tido dedicao especial: o prdio Valongo, sede da Petrobras em Santos, onde a taxa de sindicalizao baixa. Nessa primeira semana de campanha, desde quarta-feira (9) os dirigentes sindicais estiveram na porta da unidade, no perodo da manh, dialogando com a categoria e reforando a importncia da sindicalizao.

Com fichas de filiao em mos, os diretores esto prontos para garantir que voc seja um novo associado. No decorrer da campanha, ao menos uma vez por ms o Sindicato estar em frente ao Valongo recebendo novos filiados. Alm disso, em nosso site tambm possvel se sindicalizar. Logo na primeira pgina, temos no menu localizado no cabealho da pgina a opo “Sindicalize-se”. Ali, basta inserir as informaes necessrias.

Neste momento de forte crise e duros ataques, com a nossa empresa na mira da privatizao e nossos direitos ameaados, precisamos mais do que nunca nos unir. A reforma trabalhista, alm de impor retrocessos histricos, traz tambm um duro ataque organizao dos trabalhadores e suas entidades. Cada vez mais, governos e patres tentam enfraquecer o principal instrumento de organizao da classe trabalhadora: os sindicatos.

O Sindipetro-LP, com quase 60 anos de histria, se orgulha de sua tradio de luta e combatividade. E se orgulha de ter uma categoria participativa. Mas precisamos de sangue novo, ideias novas, gente disposta a construir coletivamente a luta em defesa da Petrobrs e um novo sindicalismo, que esteja disposto a superar os velhos vcios do movimento sindical.

Para isso, contamos com voc. Por isso:
NO FIQUE S, FIQUE SCIO!

Abaixo, confira o vdeo da nossa campanha de sindicalizao