Para fortalecer a categoria, Sindipetro-LP inicia campanha de sindicalização

Não fique só. Fique sócio!

O Sindipetro-LP iniciou nesta semana uma campanha de sindicalização com os petroleiros e petroleiras de sua base de representação. Cartilhas, explicando a importância de se associar ao Sindicato, estão sendo distribuídas a todos os trabalhadores.

Mas há uma unidade que tem tido dedicação especial: o prédio Valongo, sede da Petrobras em Santos, onde a taxa de sindicalização é baixa. Nessa primeira semana de campanha, desde quarta-feira (9) os dirigentes sindicais estiveram na porta da unidade, no período da manhã, dialogando com a categoria e reforçando a importância da sindicalização.

Com fichas de filiação em mãos, os diretores estão prontos para garantir que você seja um novo associado. No decorrer da campanha, ao menos uma vez por mês o Sindicato estará em frente ao Valongo recebendo novos filiados. Além disso, em nosso site também é possível se sindicalizar. Logo na primeira página, temos no menu localizado no cabeçalho da página a opção “Sindicalize-se”. Ali, basta inserir as informações necessárias.

Neste momento de forte crise e duros ataques, com a nossa empresa na mira da privatização e nossos direitos ameaçados, precisamos mais do que nunca nos unir. A reforma trabalhista, além de impor retrocessos históricos, traz também um duro ataque à organização dos trabalhadores e suas entidades. Cada vez mais, governos e patrões tentam enfraquecer o principal instrumento de organização da classe trabalhadora: os sindicatos.

O Sindipetro-LP, com quase 60 anos de história, se orgulha de sua tradição de luta e combatividade. E se orgulha de ter uma categoria participativa. Mas precisamos de sangue novo, ideias novas, gente disposta a construir coletivamente a luta em defesa da Petrobrás e um novo sindicalismo, que esteja disposto a superar os velhos vícios do movimento sindical.

Para isso, contamos com você. Por isso:
NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO!

Abaixo, confira o vídeo da nossa campanha de sindicalização