Sindipetro-LP e Astaipe convocam categoria para debater Petros e ACT em assembleia

Dia 31, na sede do Sindipetro-LP

O Sindipetro-LP, em parceria com a Astaipe, realiza no dia 31 de agosto, às 16h30, em primeira chamada e às 17h, em segunda chamada, na sede em Santos, e por vídeo conferência para o Litoral Norte, Assembleia unificada com dois pontos principais: a participação dos aposentados e pensionistas na campanha do ACT 2017/2018; e o reflexo do Equacionamento do Plano Petros para a categoria.Após três anos seguidos de déficit técnico, causado por má administração do nosso fundo, investimentos em negócios não rentáveis, corrupção e dívida da Petrobrás com a categoria, os petroleiros terão que cobrir o prejuízo causado nas contas da Petros, que hoje pode chegar a R$ 27 bilhões.

A direção da Petros quer que o petroleiro da ativa, aposentado, pensionista, repactuado ou não, pague pelos próximos 18 anos um adicional a mais do que contribui hoje  para o fundo.
O Conselho da Petros agendou reunião para o último dia 17 para definir os detalhes sobre esta cobrança. Por isso, é muito importante que compareça à nossa reunião, quando já teremos todas as informações necessárias sobre esta cobrança. Participe e avise os demais companheiros (as)!

Palestra
No mesmo dia acontecerá uma palestra com o conselheiro da Petros, Ronaldo Tedesco. Em pauta, a questão do equacionamento da Petros que vem preocupando os assitidos do plano.Além disso, os advogados do Sindipetro-LP irão explicar os impactos da CLT sobre a categoria petroleira.