Comissão Regional promove seminário em dia nacional de luta contra exposição ao benzeno

Litoral Norte

Reativada recentemente, a Comissão Regional do Benzeno da Baixada Santista e Litoral Paulista (CRBz) realiza no dia 5 de outubro, em São Sebastião, um importante seminário sobre o agente químico.

A atividade, que acontece das 8h30 às 16 horas na subsede do Sindipetro-LP, é realizada no Dia Nacional de Luta Contra a Exposição Ocupacional ao Benzeno. Essa data foi criada em 2012 como uma homenagem ao operador da RPBC, Roberto Krappa, que faleceu no mesmo dia, em 2004, por leucemia mieloide aguda.

O objetivo do evento é dar continuidade ao trabalho de conscientização sobre a importância dos programas de prevenção e normas regulamentadoras que tratam da eliminação ou redução da exposição ao benzeno.

Diante da abrangência do tema, a CRBz convida à atividade todos os órgãos competentes do Litoral Norte, representantes de empresas, getebistas, petroleiros, sindicalistas e principalmente os terceirizados das empresas que trabalham no Tebar e UTGCA – unidades da Petrobrás no Litoral Norte.

Os interessados, em participar, devem fazer a inscrição através do link http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/inscricao-no-evento/719 e no dia do evento devem levar um pacote de leite em pó. Para maiores informações basta entrar em contato através do telefone (13) 3224 5156 ou através do e-mail erbs@fundacentro.com.br. A subsede do Sindipetro-LP fica na Rua Auta Pinder n° 218, no Centro de São Sebastião.

Confira abaixo a programação:

- 08h-09h Credenciamento/Café da Manhã
- 09h – Abertura
- 9h30 -  Acordo Nacional Benzeno com a palestrante  Arline Sydneia Abel Arcuri (Fundacentro)
- 10h30 -   Exposição Ocupacional ao Benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis com a  palestrante Patrícia

Moura Dias (Fundacentro)
- 11h30 - Perguntas/Debates
- 12h-14h -  intervalo para almoço
- 14h - Recuperação de Vapores de Hidrocarbonetos em Navios com o palestrante Dinartson Costa (Ultracargo)
- 14h30 - Atuação da Fiscalização do Ministério do Trabalho no Litoral Norte com o palestrante  Claudio Augusto Tarifa (Fiscalização do Ministério do Trabalho).
- 15h-16h - Mesa de Debates.
- 16h Encerramento.