Petroleiros e metalúrgicos realizam atraso no Terminal Alemoa

Organizar a resistência

Na manhã desta quinta-feira (24), petroleiros e metalúrgicos atrasaram a entrada dos trabalhadores e trabalhadoras do Terminal Alemoa, da Transpetro, em Santos. A mobilização, que iniciou por volta das 6h30 e foi encerrada às 10 horas, envolveu petroleiros diretos e terceirizados.A necessidade de organizar a resistência unificada da classe trabalhadora é urgente! Por isso, Sindipetro-LP e Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e Região realizaram essa ação conjunta.

As contrarreformas do governo Temer, a tentativa de retirada de direitos dos patrões afetam, sem exceções, todos os trabalhadores. A resposta deve ser, portanto, unificada. No final da paralisação, o Sindicato ainda aproveitou para conversar com a categoria sobre o Acordo Coletivo de Trabalho, repassando os principais informes sobre a campanha reivindicatória. Dentre elas, com destaque a Pauta de Lutas aprovada no 11º Congresso Nacional da FNP. Para conferir os 10 itens reivindicados, confira aqui.

Assista ao vídeo com o resumo da mobilização no Terminal Alemoa