Em semana de mobilizações no Litoral Paulista, nesta quarta foi dia de atraso em Pilões

Prévias para o ACT

Nesta quarta-feira (30), seguindo a agenda mobilizações desta semana, o Sindipetro do Litoral Paulista realizou atraso em Pilões, com a participação de petroleiros próprios e terceirizados. Em pauta os impactos da reforma Trabalhista, da Previdência e a lei da terceirização. Dentro desses pontos, a Petrobrás prepara um acordo coletivo pautado nas mundaças aprovadas na reforma Trabalhista para a CLT, visando reduzir ao máximo o custo de produção, retirando direitos e benefícios.

Para os petroleiros próprios de Pilões, a diretoria do Sindipetro-LP falou também sobre o equacionamento do Plano Petros, que após três anos de déficit técnico deverá repassar para os trabalhadores um aumento significativo de suas contribuições.

Durante o atraso, os diretores do sindicato convidaram todos os presentes para o Dia dos Excluídos, evento realizado pela Diocese de Santos, que conta com a participação de sindicatos, movimentos sociais e religiosos e que neste ano vem com o tema: “Vida em Primeiro Lugar” e lema: “Por direito e democracia a luta é todo dia”.
O evento será no dia 7 de setembro das 13h às 18h30, na Praça Portugal em Cubatão.

Assista um resumo damobilização: