Vereadores de Cubatão dão continuidade à CEI que apura redução de efetivo na RPBC

Insegurança

Na última terça-feira (29) o presidente da Câmara de Cubatão, Rodrigo Alemão (PSDB), encaminhou ofício ao Sindipetro-LP com informações acerca da Comissão Especial de Inquérito (CEI) - instaurada no dia 8 de agosto para apurar as denúncia do Sindipetro-LP em relação à insegurança que afeta hoje a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC).

Composta por quinze vereadores, a CEI realizará nesta quinta-feira (31) a reunião de Instalação - fase interna da CEI na qual serão tomadas as primeiras providências sobre o tema. O legislativo irá se debruçar sobre todas as informações já enviadas pela entidade sindical no que se refere aos riscos que a redução do quadro operacional da RPBC vem causando para a unidade, trabalhadores e comunidade circuvizinha.

Uma das medidas, por exemplo, será o agendamento de audiências para a investigação da denúncia. Após essa fase, serão realizadas novas reuniões com a presença do Sindicato.

O Sindipetro-LP, além de acompanhar de perto o andamento dos trabalhadores na Câmara de Cubatão, segue mobilizando a categoria contra a redução do efetivo. Vidas estão em risco!