Petroleiros da RPBC e UTE Euzébio Rocha atrasam início do expediente contra reformas e por um ACT digno

Nenhum direito a menos!

Nesta quinta-feira (14), marcada pela primeira reunião entre Petrobrás e FNP para tratar do acordo coletivo (ACT) da categoria, os petroleiros dos regimes administrativo e de turno da RPBC e UTE Euzébio Rocha, em Cubatão, amanheceram com uma paralisação de duas horas no início do expediente.

O protesto, além de ser parte do Dia Nacional de Luta puxado pelos sindicatos metalúrgicos de todo o país, foi mais uma demonstração de indignação dos trabalhadores diante dos ataques da atual gestão da Petrobrás contra o seu maior ativo: sua força de trabalho.

Além de entregar a preço de banana ativos valiosos à iniciativa privada, além de aprofundar de maneira criminosa a entrega do pré-sal, Pedro Parente pretende também destruir os nossos direitos. Tudo isso para facilitar a privatização da maior empresa do país. Mas a categoria petroleira é forte, tem tradição de luta e combatividade.

E nesta quinta-feira, durante a mobilização, foi mais uma oportunidade para dizer: sim, nós podemos barrar a retirada de direitos! Sim, nós podemos avançar e conquistar um ACT digno! Confira no vídeo um resumo da paralisação realizada na RPBC.

Assista no vídeo abaixo um resumo do protesto