Dirigentes da FNP, após ato, acompanham julgamento sobre a venda do campo de Carcará

Contra a privatização

Dirigentes da FNP e seus sindicatos estão nesta quarta-feira (27), no Recife (PE), acompanhando o julgamento do recurso que busca restabelecer a liminar que impedia a venda de um dos mais promissores campos de petróleo do pré-sal: o campo de Carcará. A decisão caberá ao Pleno do do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde os dirigentes realizaram, ao lado de diretores do Sindipetro Unificado SP e Sindipetro PE/PB, um projeto conjunto em defesa da Petrobrás e do pré-sal brasileiro.

O protesto conjunto é parte, inclusive, das resoluções unitárias do 2º Coupesp (Congresso Unitário dos Petroleiros do Estado de São Paulo), realizado em Cajamar no dia 16 de setembro. Assim que tivermos novas informações sobre o julgamento, atualizaremos esta matéria.