TRABALHADORES ORGANIZAM LUTA CONTRA APLICAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA E OUTROS ATAQUES DO GOVERNO TEMER

Plenária Nacional dos Trabalhadores

Organizar a resistência contra o fim dos direitos trabalhistas e sociais, em defesa das conquistas das convenções coletivas, contra o desmonte da Previdência Social, por geração de empregos de qualidade, contra a terceirização, contrato coletivo nacional, apoio à luta dos servidores públicos e contra a privatização da Eletrobras. Estas são as bandeiras de luta da Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, que ocorre hoje, 29, em São Paulo. O evento é uma iniciativa dos vários setores metalúrgicos, que se uniram nesta Campanha Salarial para derrotar a aplicação da reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer e sua base aliada no Congresso Nacional a mando da patronal. Os dirigentes Rafael Prado e Júlio César do Sindipetro/SJC participam da Plenária juntamente com outras lideranças da FNP (Federação Nacional dos Petroleiros). Defender as garantias das Convenções Coletivas se torna o grande desafio das categorias em data-base neste 2º semestre, como: petroleiros, metalúrgicos, bancários e trabalhadores dos Correios, que já estão em greve em 20 estados mais o Distrito Federal. Em São José dos Campos, o piquete dos companheiros se concentra no centro de distribuição de correspondência do Parque Industrial, que fica de frente para a Dutra. É preciso cercar estes companheiros de solidariedade e saber que o desafio é conjunto porque a mesma luta que os petroleiros travam contra o desmonte do Sistema Petrobrás os carteiros travam contra a privatização dos Correios. Esta é uma política entreguista aplicada a ferro e fogo por este governo golpista, que alcança 97% de reprovação, e avança sobre o patrimônio público estratégico para servir aos interesses do mercado. Na esfera trabalhista, os ataques que nós, petroleiros, já estamos sofrendo nas rodadas de negociações com a direção da Petrobrás são aplicados pela patronal ao conjunto da classe trabalhadora. Por isso, é preciso fortalecer, unificar os setores organizados nas lutas imediatas e construir uma base sólida de resistência e enfrentamento para o próximo período. “Esperamos que a Plenária Nacional do Setor Industrial, que reúne todas as Centrais, seja o primeiro passo da retomada das mobilizações em defesa dos direitos da classe trabalhadora, em defesa do patrimônio público e contra as reformas do Governo Temer”, defendeu o dirigente Rafael Prado do Sindipetro/SJC. Sindipetro SJC