Em resposta direo da Petrobrs, FNP planeja greve - Notcias | SindiPetro-LP

Em resposta direo da Petrobrs, FNP planeja greve

act 2017

Em resposta  direo da Petrobrs, FNP planeja greve

Depois dos cinco sindicatos seguirem o indicativo da Federao Nacional dos Petroleiros (FNP) e rejeitarem a proposta da direo da Petrobrs, na manh da ltima segunda-feira (9) a FNP enviou um ofcio para o RH da Petrobrs, em que solicitou uma nova rodada de negociao com uma nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

No entanto, o RH, que havia sinalizado que sentaria na manh desta tera (10) para negociar o ACT, informou que no haveria mais reunio por no ter uma nova proposta para apresentar.

H mais de 20 dias da apresentao da primeira proposta, a direo da empresa insiste em fechar o ACT at o dia 10 de novembro, porm, no se dignou a preparar uma nova proposta. Um desrespeito a toda a categoria!

“O objetivo da empresa defender a privatizao e o plano de gesto da direo da empresa”, afirma Rafael Prado, diretor da FNP e do Sindipetro-SJC.

Agora, a FNP rene-se no Rio de Janeiro para definir os prximos passos e a construo de uma greve.

Enxugar para privatizar

Na proposta, a direo da Petrobrs prope reajuste salarial de 1,73%; cortar pela metade a remunerao de horas extras, que atualmente um adicional de 100%; prope fim do Adicional do Estado do Amazonas; 0% de reajuste para os Benefcios Educacionais; prope a migrao obrigatria para o Vale Refeio/Vale Alimentao; reajuste de 34% para a tabela de Grande Risco da AMS; fim da Gratificao de Campo Terrestre; fim do Benefcio Farmcia; fim do Programa Jovem Universitrio; reduo da gratificao de frias; fim da promoo por antiguidade de Pleno para Snior nos cargos de nvel mdio, entreoutros ajustes.

Alm disso, com o lema de reduzir custos e despesas, o RH tambm apresenta a possibilidade de os empregados que atuam no regime administrativo flexvel ou fixo optarem pela reduo de cinco para quatro dias trabalhados por semana, com diminuio proporcional de remunerao. Manobras claras para retirar direitos eenxugar a empresa para privatizar.

Fonte: FNP