temizlik şirketleri yangın kapısı Sindipetro realiza assembleia no dia 17 para deliberar sobre Campanha Reivindicatria - Notcias | SindiPetro-LP

ACT

Aps muita enrolao, a direo da Petrobrs promete finalmente apresentar uma nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Segundo o RH Corporativo, a nova minuta ser divulgada at o prximo dia 10 de novembro – praticamente um ms aps sua primeira proposta, colocada em mesa no dia 14 de setembro. O objetivo claro: enrolar a categoria, apostando que o impasse negocial ir gerar desanimo entre os trabalhadores. Precisamos responder com luta!

Para deliberar sobre a nova proposta da empresa e discutir os rumos da nossa campanha reivindicatria, o Sindipetro Litoral Paulista realiza neste dia 17 nova assembleia, na sede, sub-sede e plataformas (Merluza, Mexilho e P-66). Em Santos e So Sebastio, a 1 chamada acontece s 17h30 e 2 chamada s 18 horas e 19h00, em primeira chamada, e 19h30, em segunda chamada, para os trabalhadores que esto saindo do turno da UTGCA.

A participao de todos muito importante. Precisamos avaliar e deliberar essa proposta e para isso temos que lotar as assembleias para demonstrar direo da Petrobrs que o petroleiro no aceitar nenhum direito a menos e organizarmos o futuro da categoria. A prorrogao do ACT at 30 de novembro, uma exigncia da FNP em mesa, foi um recuo importante da direo da empresa. Recuo que s foi possvel graas presso exercida pelos trabalhadores e dirigentes sindicais da federao.

Entretanto, se quisermos barrar a retirada de direitos e conquistar avanos, devemos articular uma grande mobilizao unificada e nacional. Neste sentido, o indicativo intensificar as paralisaes em todas as unidades. Convocamos tambm todos os Sindipetros, FUP e demais entidades a nos unirmos em uma s campanha!

Somente com aes conjuntas, em defesa de um acordo digno, do pr-sal e da Petrobrs, que poderemos sair dessa campanha vitoriosos, impedindo que a reforma trabalhista seja implantada em nosso ACT.
Contra a retirada de direitos e por um ACT digno! Sim, ns podemos!