Sindipetro realiza assembleia no dia 17 para deliberar sobre Campanha Reivindicatória

ACT

Após muita enrolação, a direção da Petrobrás promete finalmente apresentar uma nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Segundo o RH Corporativo, a nova minuta será divulgada até o próximo dia 10 de novembro – praticamente um mês após sua primeira proposta, colocada em mesa no dia 14 de setembro. O objetivo é claro: enrolar a categoria, apostando que o impasse negocial irá gerar desanimo entre os trabalhadores. Precisamos responder com luta!

Para deliberar sobre a nova proposta da empresa e discutir os rumos da nossa campanha reivindicatória, o Sindipetro Litoral Paulista realiza neste dia 17 nova assembleia, na sede, sub-sede e plataformas (Merluza, Mexilhão e P-66). Em Santos e São Sebastião, a 1ª chamada acontece às 17h30 e 2ª chamada às 18 horas  e 19h00, em primeira chamada, e 19h30, em segunda chamada, para os trabalhadores que estão saindo do turno da UTGCA.

A participação de todos é muito importante. Precisamos avaliar e deliberar essa proposta e para isso temos que lotar as assembleias para demonstrar à direção da Petrobrás que o petroleiro não aceitará nenhum direito a menos e  organizarmos o futuro da categoria. A prorrogação do ACT até 30 de novembro, uma exigência da FNP em mesa, foi um recuo importante da direção da empresa. Recuo que só foi possível graças à pressão exercida pelos trabalhadores e dirigentes sindicais da federação.

Entretanto, se quisermos barrar a retirada de direitos e conquistar avanços, devemos articular uma grande mobilização unificada e nacional. Neste sentido, o indicativo é intensificar as paralisações em todas as unidades. Convocamos também todos os Sindipetros, FUP e demais entidades a nos unirmos em uma só campanha!

Somente com ações conjuntas, em defesa de um acordo digno, do pré-sal e da Petrobrás, é que poderemos sair dessa campanha vitoriosos, impedindo que a reforma trabalhista seja implantada em nosso ACT.
Contra a retirada de direitos e por um ACT digno! Sim, nós podemos!