Sindipetro-LP distribui boletins e organiza UO-BS para o Dia de Luta e Paralisações, nesta sexta (10)

ACT e outras Lutas!

Nesta quinta-feira (9), foi dia de chamar os petroleiros do Edisa Valongo para um dia de manifestações que acontecem em todo o Brasil, contra o governo Temer, as reformas Trabalhista e da Previdência e a entrega da soberania nacional em forma de privatização. Todas as bases do Sindipetro-LP participarão das mobilizações e terão como reforço os sindicatos que compõe a Frente Sindical Classista da Baixada Santista.

O ACT da categoria é reflexo da política criminosa de Temer, que quer desonerar as empresas estatais como a Petrobrás, Correios e outras, para vendê-las pelo menor preço para seus parceiros. Para isso, Parente, a serviço de Temer tem quer precarizar serviços como os que os petroleiros têm direito: Benefício Farmácia, AMS, Petros e outros.

O governo continua articulando contra o povo. A Reforma da Previdência voltou a ser tema em Brasília, mesmo depois que a comissão especial verificou que não existe rombo na Previdência.

No vídeo, um pouco da conversa que o Sindipetro-LP teve com os companheiros do Edisa, sede do pré-sal em Santos, onde a palavra da vez também é reduzir os salários dos terceirizados. Um absurdo permitido pela atual gestão da Petrobrás, que escolhe os contratos pelo menor valor, pouco se importando de onde as empresas vão tirar seus lucros.

Sob a ameaça de “se não quer tem quem queira”, as empresas estão renovando contratos com seus prestadores de serviços com a condição de que seus salários sejam reduzidos, em alguns casos, em mais de 50%.

Esse é o primeiro ato dentre muitos que virão!
Precisamos resistir!