temizlik şirketleri yangın kapısı Sindipetro-LP distribui boletins e organiza UO-BS para o Dia de Luta e Paralisaes, nesta sexta (10) - Notcias | SindiPetro-LP

ACT e outras Lutas!

Nesta quinta-feira (9), foi dia de chamar os petroleiros do Edisa Valongo para um dia de manifestaes que acontecem em todo o Brasil, contra o governo Temer, as reformas Trabalhista e da Previdncia e a entrega da soberania nacional em forma de privatizao. Todas as bases do Sindipetro-LP participaro das mobilizaes e tero como reforo os sindicatos que compe a Frente Sindical Classista da Baixada Santista.

O ACT da categoria reflexo da poltica criminosa de Temer, que quer desonerar as empresas estatais como a Petrobrs, Correios e outras, para vend-las pelo menor preo para seus parceiros. Para isso, Parente, a servio de Temer tem quer precarizar servios como os que os petroleiros tm direito: Benefcio Farmcia, AMS, Petros e outros.

O governo continua articulando contra o povo. A Reforma da Previdncia voltou a ser tema em Braslia, mesmo depois que a comisso especial verificou que no existe rombo na Previdncia.

No vdeo, um pouco da conversa que o Sindipetro-LP teve com os companheiros do Edisa, sede do pr-sal em Santos, onde a palavra da vez tambm reduzir os salrios dos terceirizados. Um absurdo permitido pela atual gesto da Petrobrs, que escolhe os contratos pelo menor valor, pouco se importando de onde as empresas vo tirar seus lucros.

Sob a ameaa de “se no quer tem quem queira”, as empresas esto renovando contratos com seus prestadores de servios com a condio de que seus salrios sejam reduzidos, em alguns casos, em mais de 50%.

Esse o primeiro ato dentre muitos que viro!
Precisamos resistir!