temizlik şirketleri yangın kapısı 10 de novembro: todos contra as reformas e entregas de Temer - Notcias | SindiPetro-LP

10 de novembro: todos contra as reformas e entregas de Temer

Petroleiros em luta

10 de novembro: todos contra as reformas e entregas de Temer

Nesta sexta-feira (10), petroleiros, metalrgicos, funcionrios pblicos, movimentos sociais e vrias outras categorias participam de manifestao em todo territrio brasileiro. No centro da pauta est a luta contra a reforma trabalhista, que comear a valer a partir do dia 11 de novembro.

AFederao Nacional dos Petroleiros (FNP)tambm aproveita a ocasio para dizer “No” as privatizaes e as retiradas de direitos, previstas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2017.

Petroleiros realizaram atrasos e paralisaes. EmAlagoas e Sergipe, pela manh, petroleiros se concentraram na Rua Acre e no Tecarmo.

NoLitoral Paulista, as mobilizaes envolveram petroleiros dos regimes de turno e administrativo, atingindo simultaneamente a Refinaria Presidente Bernardes de Cubato, UTE Euzbio Rocha e Terminal Piles, em Cubato; Terminal Alemoa, em Santos; Terminal Almirante Barroso, em So Sebastio; e Unidade de Tratamento de Gs de Caraguatatuba e o Edisa Valongo. Os trabalhadores da Plataforma de Mexilho tambm aderiram ao movimento fazendo atraso de emisso de PT e rotinas em duas horas.

NoNorte do Brasil, diretores do Sindipetro-PA/AM/MA/AP realizam atraso no Terminal Trasnpetro, em Miramar. J no Rio de Janeiro, petroleiros e petroleiras comearam a sexta-feira realizando atraso no Terminal Aquaviario Baa de Guanabara (TABG).

EmSo Jos dos Campos, o Comit de Base dos trabalhadores e trabalhadoras da Revap, formado pela direo do Sindipetro-SJC e companheiros (as) da refinaria e aposentados, realizaram um grande atraso de turno na manh desta sexta, nesta unidade operacional. O grupo de turno e HA deliberaram atraso de turno at s 9h30min. Representantes do Sindicato da Construo Civil estiveram no ato.

O atraso de turno a resposta desta base ao Dia Nacional de Paralisaes e Greves contra a ofensiva trabalhista de Michel Temer (PMDB) e de Pedro Parente, atual presidente da Petrobrs. Inclusive, uma das estratgias de Parente rebaixar a carga processada de refinarias, como a Revap, para agradar a expectativa do mercado sobre “parcerias”, privatizao, com a Petrobrs na rea de refino. Parente ataca a eficincia produtiva de refino do pas para facilitar a privatizao da empresa.

A manifestao tambm enfatizou a importncia de combater os efeitos da reforma trabalhista sobre o ACT. Haver reunio sobre ACT com a Petrobrs, hoje, s 14h. Os dirigentes da FNP iro para a mesa de negociao mobilizados contra a reforma trabalhista, as privatizaes e por um ACT que garanta direitos!

Fonte: FNP