temizlik şirketleri yangın kapısı Muro de estacionamento do Sindipetro-LP ganha novo grafite em defesa da Petrobrs - Notcias | SindiPetro-LP

O Petrleo tem que ser nosso!

Localizado em uma rea estratgica de Santos, no final na Avenida Presidente Getlio Dornelles Vargas e incio da Avenida So Francisco, no Centro de Santos, por onde passam mais de 15 mil veculos diariamente, o muro do estacionamento do Sindipetro Litoral Paulista est de cara nova. E mais nacionalista do que nunca. Toda a extenso do muro, que fica num dos principais acessos cidade, recebeu novo grafite com palavras de ordem em defesa da Petrobrs e da soberania nacional.

Dentre eles, “Vender a Petrobrs vender a soberania do Brasil”; “O petrleo tem que ser nosso”; “Sem pr-sal, sem futuro, pelo fim dos leiles”. Tambm h mensagens que se enfrentam contra as “reformas de Temer”, das quais a famigerada reforma da previdncia.
Este trabalho de comunicao com a populao, para alm das fronteiras da categoria, parte de um esforo permanente da diretoria do Sindipetro-LP: sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de defender uma Petrobrs a servio do pas, a servio do desenvolvimento nacional. E, felizmente, vem chamando a ateno. Afinal, no se trata de propaganda, de produtos sendo comercializados.

Trata-se de uma mensagem poltica, de um grito de urgncia pela preservao dos nossos recursos naturais e do nosso patrimnio. A ofensiva neoliberal dos anos 1990, retomada com fora agora no desgoverno Temer, tenta a todo custo convencer os brasileiros de que no temos capacidade para gerir nossos recursos com autonomia. Que no temos capacidade e nem recursos. A Petrobrs a prova concreta de que esse discurso entreguista no passa de cortina de fumaa. A inteno impor um novo padro de explorao dos nossos recursos e da nossa mo de obra.

Responsvel sozinha pela descoberta do pr-sal, empresa com a tecnologia mais avanada em guas ultraprofundas, por muitos anos reconhecida por possuir os mecanismos de segurana mais avanados do setor petrolfero, a Petrobrs vem sendo destruda, boicotada. Ela vtima preferencial do golpe.

Por seu peso poltico e econmico, tem sido um dos principais alvos do governo golpista de Temer. Esse o sentido da venda de ativos, que entrega a preo de banana um patrimnio bilionrio, e o sentido tambm da entrega do pr-sal ao estrangeiro - um recurso estratgico que tem papel fundamental na implementao de polticas pblicas em sade, educao e moradia.

A tentativa de impor um acordo coletivo rebaixado tambm faz parte deste objetivo: transformar a maior empresa do pas numa companhia privada como outra qualquer. Que s pensa no lucro e no hesita em explorar a sua fora de trabalho para atingir seus objetivos. Mas a categoria resiste! E uma das principais tarefas dialogar com a populao, demonstrar que a Petrobrs no dos petroleiros, mas sim dos brasileiros.

J passou pela entrada da cidade e viu nosso muro com as mensagens em defesa da soberania nacional? Nos ajude nessa luta. Faa o seu registro, compartilhe com os amigos. Defender a Petrobrs defender o Brasil!