Petroleiros do Litoral Paulista realizam grande dia de luta contra a reforma da previdncia - Notcias | SindiPetro-LP

Manifestaes

Contrariando a equivocada deciso das centrais sindicais majoritrias do pas, que cancelaram a greve nacional desta tera-feira (5), diversos trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais mantiveram suas mobilizaes contra a reforma da previdncia. Os petroleiros do Litoral Paulista, presentes em todas as lutas nacionais contra os ataques de Temer, mais uma vez fizeram a sua parte.

Desde as primeiras horas da manh, diversas unidades da Petrobrs amanheceram com os trabalhadores de braos cruzados, discutindo com o Sindicato os efeitos desta nefasta medida.

Na RPBC e UTE Euzbio Rocha, em Cubato, a adeso foi forte. Como ocorre tradicionalmente, houve participao de 100% dos trabalhadores do regime de turno. Entre os petroleiros do horrio administrativo, a adeso foi superior a 70%.

Nas plataformas de Mexilho e P-66, os trabalhadores embarcados atrasaram a emisso de PTs (Permisses de Trabalho) e realizaram operao padro. Alm disso, dirigentes do Sindipetro-LP estiveram no Aeroporto de Itanham, onde so realizados os embarques para as plataformas de Merluza e Mexilho. Aps atraso de uma hora, o voo para Mexilho acabou sendo cancelado por falha na aeronave.

No Terminal Alemoa da Transpetro, em Santos, a adeso foi de 100% no turno e administrativo. Tambm se incorporaram ao protesto os petroleiros terceirizados. O mesmo ocorreu no terminal de Piles da subsidiria, em Cubato, onde apenas supervisores e chefes entraram na unidade.

No Edifcio Valongo, em Santos, o Sindicato esteve presente durante a manh para dialogar com a categoria, realizando panfletagem e atraso com os trabalhadores que se dispuseram a se incorporar a este dia nacional de luta em defesa dos direitos e da aposentadoria.

Litoral Norte

No Terminal Almirante Barroso (Tebar), em So Sebastio, o maior da Amrica Latina, a adeso dos trabalhadores do administrativo e turno foi de 90%. Na UTGCA, em Caraguatatuba, os trabalhadores realizaram atraso de duas horas com a participao de 100% do turno e manuteno. Entre os petroleiros do regime administrativo, a adeso foi de 70%.