Em defesa da Petrobrs e contra a venda de ativos, FNP vai a Braslia - Notcias | SindiPetro-LP

Em defesa da Petrobrs e contra a venda de ativos, FNP vai a Braslia

Desinvestimento

Em defesa da Petrobrs e contra a venda de ativos, FNP vai a Braslia

Nesta tera-feira (5), a Federao Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve em Braslia, a fim de defender a Petrobrs. Pela manh, reuniu-se com a assessoria do senador Lindbergh Farias(PT-RJ).

A reunio foi realizada no gabinete da liderana do Partido dos Trabalhadores (PT) e objetivou dar continuidade discusso sobre montar uma estratgia em defesa da Petrobrs, contra o roubo e o desmonte da empresa, arquitetado por Pedro Parente e aliados.

tarde, Adaedson Costa, dirigente da FNP, e Raquel Sousa, advogada da FNP, estiveram com a bancada partidria do PSol, em que trataram sobre a grande lesividade do Plano de Desinvestimento da Petrobrs, alm do desastre da MP 795/2017, que suspende tributos federais cobrados de determinadas atividades no mbito do regime chamado Repetro.

Em outras palavras, a MP “zera a alquota de imposto de renda sobre algumas operaes. Ou seja, um presento para as empresas petrolferas estrangeiras”, afirmou Raquel, em entrevista ao Viomundo, divulgada no dia 28 novembro.

Desde novembro de 2016, a FNP vem denunciado todo esse processo de depredao da empresa e, sobretudo, a ausncia de licitao na venda de ativos da Petrobrs.

Agora que se conhecem as tramoias, nota-se que a prtica predatria de Parente se encaixa perfeitamente no figurino clssico das privatizaes de grandes grupos, em que utilizam a ttica de primeiro desmembrar a empresa e depois se desfazer dos fragmentos, como esto fazendo com a Petrobrs. Mas no triunfaro!

A iniciativa da FNP faz parte do embate travado em defesa da Petrobrs, que tem conduzido o impedimento da venda de ativos da companhia. Desde novembro do ano passado 2016, a Federao interrompeu diversas vendas de ativos. A FNP vai continuar lutando para impedir que mais vendas aconteam.

Veja o vdeo em que Adaedson e Raquel falam sobre a atividade em Braslia, abaixo:

Fonte: FNP