Sindipetro-LP sedia seminário de NR-13 E SPIE para dirigentes sindicais e cipistas

Qualificação

Os frequentes e graves acidentes ocorridos nos setores de petróleo, petroquímico e químico, tem levado os sindicatos a buscarem cada vez mais medidas e ações para tratar do tema.

Neste sentido e para atender a esta demanda, as secretarias de Saúde do Trabalhador e em conjunto com o Sindipetro do Estado de São Paulo, Sindipetro Litoral Paulista e Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, estão organizando diversos seminários para debater o tema da segurança dos trabalhadores, envolvendo especialmente a NR 13 (Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações) e SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) .

Estes seminários ocorrerão com o objetivo instrumentalizar os dirigentes sindicais e cipistas para entenderem e atuarem de maneira eficaz na prevenção de acidentes e eliminação de riscos nos meios ambientes de trabalho. Também servirão como preparação para atuação nos momentos de auditorias de SPIE.

O primeiro seminário acontece nesta terça  (12) e quarta-feira (13), na sede do Sindipetro-LP, em Santos, onde serão abordados e discutidos: - NR 13 - Interpretação, Revisão e Atuação Sindical - SPIE - Interpretação e Formas de Atuação do Movimento Sindical e das CIPAs.

O evento conta com a presença dos palestrantes  Edson Funcke  que é  Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante dos trabalhadores CNQ/CUT na Comissão de Certificação de SPIE (COMCER), na Comissão de Imparcialidade (COMINP) e na Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está revisando a NR 13 e Antônio Raimundo Teles que é  Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante dos trabalhadores FUP/CUT na Comissão de Certificação de SPIE (COMCER) e na Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está revisando a NR 13.