Rio de Janeiro recebe Ato em defesa da Petros no dia 21 de fevereiro. Participe!

Litoral Paulista terá caravana

Petroleiros realizam no dia 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro, Ato Nacional em Defesa da Petros. A concentração será  às 12h30, no Edisen, seguida de passeata até o Edise. O Sindipetro-LP irá garantir aos associados ônibus para a mobilização. A participação de todos é fundamental! O ato vem em um momento oportuno: a contribuição extra foi aprovada já em março. Como barrar isso? Sim, ações jurídicas são fundamentais e junto com as demais entidades estamos batalhando pra reverter isso na Justiça. Mas o que pode reverter efetivamente este ataque é nossa luta! Por isso, venha pra luta e ajude a construir uma GRANDE CARAVANA! Entre em contato com o Sindicato (13) 3202.1100 e reserve sua vaga com a funcionária Izabel.

O que era esperado aconteceu: a aprovação, pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), da proposta de contribuição extra de participantes e assistidos para equacionamento do déficit da Petros. Isto permite que o absurdo equacionamento, que não considera a dívida da patrocinadora Petrobrás, seja implantado até 10 de março, caso a Petros passe por cima das liminares existentes ou consiga cassá-las até aquela data.

A FNP e as entidades afiliadas da FENASPE, entre elas a APAPE, que integram o Fórum FNP/AEPET/FENASPE/GDPAPE, estão com duas ações prontas para impetrar a qualquer momento. Há tempo suficiente para conseguir novas liminares visando impedir a implantação das contribuições extras nos contracheques.

As ações já em andamento ou aquelas que ainda serão ser impetradas nos próximos dias pelos advogados das entidades que compõem o Fórum FNP/FENASPE/GDPAPE terão abrangência em quase todos os estados da Federação, onde residam seus associados.

Reiteramos que, se mesmo assim a implantação do plano ocorrer e ficar demonstrada noscontracheques de março próximo, como anunciado pela PETROS, nós e todos os cinco sindicatos da FNP, todas as dez associadas da FENASPE, além dos advogados do GDPAPE , entraremos com Mandado de Segurança para suspender os descontos. Tudo isso de acordo com a estratégia estabelecida e realizada nas atividades realizadas nos últimos meses em assembleias e plenárias com os participantes.

Entretanto, reforçamos que o caminho para reverter essas lutas não se restringem às necessárias ações no campo jurídico. Todas elas são importantes, fundamentais para a nossa luta. Mas sabemos muito bem que o mecanismo mais eficiente de pressão e conquista é a luta, a mobilização. Com muita unidade e força.

Neste sentido, reforçamos o chamado para que todos participem do Ato Nacional em Defesa da Petros. Inclusive, da própria organização do ato. Nossos direitos estão em jogo e todos aqueles dispostos a se somar são bem-vindos! Participam da organização do Ato em Defesa da Petros, até o momento, FNP, Sindipetro-LP, AEPET, FENASPE e GDPAPE.

Matéria com informações da AEPET