Centenas de pessoas participam de Ato Público contra a Reforma da Previdência em Santos

EM defesa de nossos direitos!

Os petroleiros do Litoral Paulista participaram na segunda-feira (19) das mobilizações contra a Reforma da Previdência, que aconteciam em todo o país. Começando por atrasos na RPBC, e fechando com um grande ato Público na Praça da Independência em Santos, as mobilizações deram fruto!

Enquanto centenas de pessoas participavam do Ato Público o governo anunciava oficialmente a suspensão da tramitação da proposta no Congresso.

Mas não  os enganemos! A intervenção Federal/Militar no Rio de Janeiro, uma das capitais mais importantes do país, e as novas medidas do governo apontadas como prioritárias são só um indicativo de que os ataques aos direitos dos trabalhadores não acabou.

Dentre as medidas, a privatização da Eletrobrás e a "autonomia" do Banco Central, o que na prática significa o exercício da política econômica diretamente pelos banqueiros - sem disfarces, sem nada!

O “grande pacto, com o Supremo e com tudo” está sendo conduzido como em uma novela daquelas bem populares e cheias de clichês. O final feliz para o povo está longe de ser exibido.

Organizado pelo Sindipetro-LP, que faz parte da Frente Sindical Classista e Fórum em Defesa da Previdência da Baixada Santista, nosso ato foi bonito e precisa ser lembrado e comemorado! Foi a mobilização dos trabalhadores em todo o Brasil que barrou essa reforma!

Continuamos em guarda, cada vez mais unidos e organizados!

Assista o vídeo do ato