Aulas de Pilates Solo para associados e dependentes começam dia 2 de maio

Para todas as idades!

Atualizado às 17h22 do dia 19 de abril.

Dando continuidade aos compromissos assumidos pela atual diretoria de melhoras continuas nos serviços ofertados para associados e dependentes, começa em abril aulas de Pilates Solo, na sede do Sindipetro-LP, em Santos. As inscrições ainda estão abertas. As aulas são para associados e dependentes, sem limite de idade.

A pedido dos associados, haverá turmas no período da manhã e da tarde. As aulas de manhã serão as segundas e quartas, das 9h às 10h. À tarde as aulas serão as terças e quintas das 16h às 17h. Inscreva-se logo, pois as vagas são limitadas. O início das aulas será no dia 2 de maio (quarta-feira), no horário da manhã.

Não há contraindicação para a atividade, sendo inclusive altamente recomendado para o pessoal da terceira idade, por inúmeros benefícios, dentre os quais destacamos melhora na capacidade respiratória, equilíbrio, flexibilidade e postura.

As aulas serão ministradas pela professora Suéllen Nuccini, formada em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos (FEFIS) e estudante do terceiro ano do curso de Fisioterapia (UNIP). A proposta das aulas de Pilates é uma iniciativa do Departamento de Saúde e da diretoria do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer do Sindipetro-LP.

Para participar das aulas de Pilates Solo é preciso atestado médico, comprovando a aptidão física para os exercícios. O atestado pode ser prescrito por cardiologistas, ortopedista ou Clínico Geral. Os associados podem contar com a avaliação médica de nosso Clínico Geral, que atende na sede do sindicato de segunda a sexta-feira, com horário marcado.

Para agendar um horário com o clínico e/ou reservar sua vaga na aula de Pilates, ligue para 3202-1100.

Benefícios do Pilates
Maior organização no sistema locomotor;
Melhora na coordenação motora, alongamento, equilíbrio, flexibilidade e postura;
Melhora na capacidade respiratória;
Aumento da concentração;
Diminuição da hiperatividade;
Diminuição de dores tais como de cabeça, cervical, lombar;
Melhora da Concentração e Foco.